terça-feira, 21 de agosto de 2007

O Classmate e a Fundação Bradesco

Das 500 unidades do Classmate PC que a Fundação Bradesco usará em escola que mantém em Campinas, 200 foram doadas pela Intel e 100 pela Positivo. Todas as máquinas serão inseridas neste mês de agosto no catálogo de aprendizagem da escola e dos recursos usados nos ambientes educacionais pelos alunos da educação básica.

Durante os 3 meses de testes com projetos pilotos foram utilizados 46 máquinas, com o objetivo de testar o produto para que este chegasse ao mercado pronto para atender as necessidades dos estudantes e professores.

Foi necessário fazer algumas mudanças para que o projeto OLPC fosse inserido com sucesso na escola, além da infra-estrutura (tecnologia Wi-Fi), os professores envolvidos no projeto foram treinados, participaram de oficinas para serem aptos a solucionarem problemas técnicos e desenvolver habilidades com o equipamento.

A organização OLPC sugere em dar um notebook por criança, dessa forma ela poderia levar para casa para dar continuidade no seu aprendizado, porém a Fundação Bradesco decidiu manter os computadores na escola, essa decisão permitirá seu uso pelas crianças que estudam nos dois turnos (manhã e tarde).

Com o laptop em mão acredita-se que os conteúdos das disciplinas ficarão mais dinâmicos e possibilitará a escola em se tornar um ambiente interativo, com mobilidade e colaboração de todos.

Fonte:
COMPUTERWORLD.

* Confira o vídeo da revista eletrônica Olhar Digital, que trata a respeito do projeto já implementado na escola.

Nenhum comentário: