terça-feira, 13 de maio de 2008

Governo refaz orçamento de laptop para escolas

O governo prometeu relançar edital para compra de 150 mil notebooks que serão distribuidos em 300 escolas públicas nos próximos meses. O novo termo de referência para aquisição dos aparelhos será encaminhado pela Fundação Getúlio Vargas, contratada pelo Ministério da Educação.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou dois pregões eletrônicos sem conseguir se aproximar do preço de referência, já que a oferta ficou muito acima das expectativas do governo, mesmo depois de algumas negociações. A proposta continuou acima do plano de gastos e do valor estimado do aparelho (que contabiliza envio, instalação, suporte técnico, configuração de servidor e garantia de três anos), portanto deverá sofrer alterações, como redução de tempo de garantia ou entrega pelo correio para cortar custos.

A FGV ainda estuda medidas que possibilitem a redução de gastos, mas as estimativas iniciais não serão alcançadas em curto prazo. O Presidente Lula deverá assinar um aditivo aos contratos de concessão das concessionárias de telefonia fixa, que obrigará as operadoras a investir no acesso à internet em velocidade de 1 Mb por segundo para cada uma das 55 mil escolas públicas do País.

Carlos Eduardo Valim / Gazeta Mercantil

Para saber mais acesse o link

Nenhum comentário: