terça-feira, 13 de maio de 2008

MEC treinará professores para ensinar online

A expectativa é que até 2010, 56 mil escolas públicas sejam beneficiadas pelo Programa Banda Larga nas Escolas, que visa o bom uso da internet nos laboratórios de escolas públicas, através da capacitação de professores e a conversão do material abordado para o formato digital.

O ministro da educação Fernando Haddad, disse na cerimônia de lançamento do programa que “sem uma indústria de produção de conteúdos digitais educacionais, a internet terá pouca valia.”. Segundo Haddad, no primeiro semestre de 2008 será lançado o portal do professor, para possibilitar o acesso a produções de institutos e universidades federais.

O Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) capacitou 70 mil profissionais e promete capacitar 100 mil neste ano. A inclusão social está sendo trabalhada por vários ministérios, entre eles os da Ciência e Tecnologia e o da Cultura, que em parceria lançaram edital para produção de conteúdos digitais.

O ministério da Educação prevê ainda que 40% das escolas terão conexão até o final deste ano. Em 2009 mais 40% serão beneficiados, e no ano de 2010 os 20% restantes. Totalizando 37,1 milhões de alunos acessando a conhecimentos em Banda Larga.

Fonte: Revista
INFO Online

Nenhum comentário: